Programa Autonomy

 O Programa Autonomy permite que pessoas com capacidades motoras reduzidas dirijam e sejam transportadas por meio de adaptações especiais feitas nos modelos da gama Fiat. Além das isenções fiscais, a Fiat oferece uma política de vendas que inclui descontos especiais e certificação das empresas adaptadoras. Para adquirir um Fiat Zero Km dentro do Programa Autonomy, o interessado deve obter no DETRAN , ou no CIRETRAN da cidade onde vive, um laudo médico que ateste a deficiência física e a incapacidade para conduzir e ser transportado com veículos comuns. O documento indicará o tipo de carro e suas características ideais que auxiliarão nas adaptações necessárias. Para solicitar as isenções fiscais como IPVA, ICMS, IPI e IOF, procure respectivamente Posto da Receita Estadual e Delegacia da Receita Federal.

Venda exclusiva para pessoas com as seguintes deficiências, mediante a laudo médico:

• Amputações
• Artrite reumatóide
• Artrodese
• Artrose
• AVC
• AVE (Acidente vascular eEncefálico)
• Autismo
• Alguns Tipos de câncer
• Doenças degenerativas
• Deficiência Visual
• Deficiência Mental (Severa ou profunda)
• Doenças neurológicas
• Encurtamento de membros e más-formações
• Esclerose múltipla
• Escoliose acentuada
• LER (Lesão por esforço repetitivo)
• Linfomas
• Lesões com sequelas físicas
• Manguito rotador
• Mastectomia (Retirada da mama)
• Nanismo (Baixa estatura)
• Neuropatias diabéticas
• Paralisia
• Paraplegia
• Parkinson
• Poliomielite
• Próteses internas e externas, exemplo: joelho, quadril, coluna, etc
• Problemas na Coluna
• Quadrantomia (Relacionada a câncer de mama)
• Renal crônico com uso de (Fístula)
• Síndrome do túnel do carpo
• Talidomida
• Tendinite crônica
• Tetraparesia
• Tetraplegia
 

Perguntas Frequentes

 

– Pessoas com deficiência – condutor (deficiência física) – na compra de um automóvel 0 km tem direito a isenção de IPI, IOF, ICMS, IPVA e Rodízio Municipal.
– Pessoas com deficiência – não condutor (deficiência física, visual, mental e autismo) – na compra de um automóvel 0 km tem direito a isenção de IPI, ICMS e Rodízio Municipal.

– 2 cópias da Nota Fiscal do veículo anterior
– 2 cópias simples do CRV e do CRLV
– Saldo da conta
– Cópia do documento do veículo atual
– Comprovante de residência*
*Caso não possua comprovante de residência em seu nome, apresentar Declaração de Endereço. Caso a pessoa portadora da deficiência seja maior de idade e não possa assinar:
– 3 cópias autenticadas da tutela ou curatela

Autorização especial para o estacionamento de automóveis em via pública e zona azul em vagas especiais, demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso, para pessoas com deficiência de mobilidade obrigadas ou não a usar cadeira de rodas, aparelhagem ortopédica ou prótese, temporária ou permanente.

As pessoas com idade superior a 60 (sessenta) anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores podem adquirir o cartão idoso, uma autorização especial para o estacionamento de veículos, nas vias (não isentado do pagamento do sistema rotativo Zona Azul) e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas com o símbolo IDOSO destinada para estes fins.

O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) emite cartão Defis-DSV para:
– Pessoas com deficiência física ambulatória no(s) membro(s) inferior(es);
– Pessoas com deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental (quando o portador não pode assinar, há a necessidade de apresentação de documento de representação legal como Interdição, Curatela ou Procuração);
– Pessoas mobilidade reduzida temporária, com alto grau de comprometimento ambulatório, inclusive as com deficiência de ambulação temporária mediante solicitação médica.
Nas vagas especiais situadas em áreas de Zona Azul o usuário deverá utilizar além do cartão DeFis-DSV, o cartão de Zona Azul.

– Todas as vias do Laudo Médico do DETRAN (com as cópias da CNH anexas)
– 3 cópias autenticadas do RG
– 3 cópias autenticadas do CPF
– 3 cópias autenticadas do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou TV a Cabo)
– 1 cópia autenticada do comprovante de renda recente
– 1 cópia simples da declaração do Imposto de Renda completo
– 1 cópia simples do Título de Eleitor
– Requerimentos e declarações assinados

– 2 cópias simples da nota fiscal do veículo
– 2 cópias simples do CRV e do CRLV
– Saldo da conta
– Cópia do documento do veículo atual
– Comprovante de endereço *Caso não possua comprovante de residência em seu nome, apresentar declaração de endereço.

– Via original do Laudo Médico da Receita Federal
– 2 cópias autenticadas do Laudo Médico da Receita Federal
– Via original de Declaração do SUS
– 1 cópia autenticada da Declaração do SUS
– 3 cópias autenticadas do RG
– 3 cópias autenticadas do CPF
– 2 cópias autenticadas do Comprovante de Renda recente
– 1 cópia simples da Declaração do Imposto de Renda completo
– 1 cópia simples do Título de Eleitor
– Requerimento assinado e procurações
– Relação de condutores devidamente preenchido e assinado
– 3 cópias autenticadas da CNH dos condutores autorizados

– IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados): são isentos os automóveis de passageiros ou de uso misto, de fabricação nacional, adquiridos diretamente ou através de seus presentes legais.
– ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços): são isentos do ICMS, automóveis movidos a qualquer combustível, que se destinar ao uso exclusivo do adquirente (condutor com deficiência) impossibilitado de usar automóvel comum.
– IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores): são isentos de IPVA para automóvel (fabricação nacional), automóvel de propriedade do portador de deficiência física, sendo válida por todo o período em que o automóvel estiver em nome do mesmo condutor.

SOLICITAR PROPOSTA

Cliente online tem condições especiais. Solicite agora mesmo uma proposta que entraremos em contato com a melhor oferta.

Politica de privacidade

Solicitação realizada com sucesso!

Sua solicitação foi preenchida com sucesso. Em alguns instantes um de nossos executivos de vendas entrará em contato com você.

Política de Privacidade

Nós estamos comprometidos em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários de nosso site – e respectivos serviços – e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável baixar nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços.

Sobre a coleta de dados

Em nossos sites, as informações são coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas por você – Coletamos informações de identificação pessoal – como nome, telefone, email, empresa em que trabalha e cargo – via preenchimento dos formulários para download de nossos conteúdos gratuitos. Eventualmente, a solicitação algumas informações podem ser feitas por meio de contato direto da Pontanegra Fiat com os usuários via email ou telefone.

Informações de navegação no site – Quando você visita nosso site, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. São coletadas, anonimamente, informações, como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Histórico de contato – Aqui na Pontanegra Fiat armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via email.

Sobre o uso de suas Informações Pessoais

O presente termo permite que a Pontanegra Fiat use suas informações pessoais para diferentes finalidades.

O email é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas a temas do Direito.

Por fim, o email será utilizado ainda para comunicar o lançamento de novos materiais gratuitos ou de novos serviços da Pontanegra Fiat e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Os dados de download poderão ser divulgados como pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente nenhuma informação pessoal, a menos que autorizada explicitamente.

Funcionários da Pontanegra Fiat poderão eventualmente entrar em contato via email ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços.

Sobre o acesso às suas informações pessoais

Poderão ver suas informações pessoais apenas funcionários da Pontanegra Fiat. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação. Nenhuma informação pessoal poderá ser divulgada

A Pontanegra Fiat também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

Sobre o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A Pontanegra Fiat não têm acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.

Mudanças na Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos sua autorização.

Contato com a Pontanegra Fiat para esclarecimento de dúvidas

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco através do email: resposta@pontanegra.com.br

Pontanegra Fiat

Av. Engenheiro Roberto Freire, 701,
Capim Macio – Natal/RN – CEP 59082-400